Drywall

O Drywall é um produto versátil e de grande flexibilidade, permitindo uma execução rápida, limpa e sem desperdício, tendo como principais vantagens:

Flexibilidade dos projetos e otimização de espaços

Rapidez na instalação e execução simplificada da elétrica e hidráulica;

Agilidade e economia em construções novas ou reformas;

Permite qualquer tipo de acabamento;

Pratico e resistente na fixação de bancadas, moveis, etc

Conforto termoacústico.

Leveza o sistema pesa apenas 15% do equivalente em alvenaria.

O Drywall é um método que substitui as paredes de vedação internas convencionais, podendo também ser utilizado em paredes curvas, contra paredes, shafts, armários etc. As paredes são constituídas de materiais leves de variadas espessuras variando de 7.3 cm a 11,5 cm (sempre acabadas).

As paredes Drywall são montadas utilizando perfis de aço galvanizado, placas de gesso acartonado em ambos os lados e caso haja necessidade de melhora termoacústica é adicionado lã de vidro ou mineral entre os perfis e placas. As instalações elétricas e hidráulicas são facilmente feitas neste sistema, já que os perfis possuem furos em sua extensão possibilitando a passagem de tubos e mangueiras sem a necessidade da quebradeira que acontece na alvenaria convencional.

Caso seja necessário algum reparo após a conclusão da parede de drywall, o mesmo pode ser realizado sem maiores transtornos e se feito de forma adequada, pode-se utilizar o mesmo pedaço de placa retirado.

O Sistema Drywall permite ainda, com o auxilio de reforços a fixação de bancadas, armários suspensos, televisores de led, fixação de barras para pessoas com mobilidade reduzida.

O Drywall possui inúmeras vantagens sobre a alvenaria convencional, as que mais se destacam são a rapidez na execução, a praticidade de manutenção no sistema e a mínima geração de detritos, lembrando ainda que o gesso e o aço são materiais recicláveis, tornando sua obra rápida, limpa e ecologicamente correta.

Nichos

Existem infinitas possibilidades de trabalho com o Drywall, uma delas é a criação de nichos. Os nichos são aberturas nas paredes de diversas profundidades que abrigam desde livros a uma TV de Led. Podendo ter iluminação, e fundo com espelho, papel de parede, pastilhas, enfim, o que sua criatividade pedir. Por ser uma estrutura leve, os nichos, estantes e armários feitos em Drywall são mais baratos e rápidos que os feitos em MDF.

Placas para revestimento

Placa ST (Placa standard)

As Placas ST são placas de gesso exclusivamente destinadas a áreas secas, originalmente marcada pela coloração branca. O gesso tem como matéria prima a gipsita, que em seu processo de fabricação é adicionado alguns aditivos, e seguida é revestido com duas lâminas de papel cartão. Esta placa é para uso exclusivamente interno, em ambientes comuns, como sala, quarto e corredor.

Placa RU ( Placa resistente a umidade)

As Placas RU, que são conhecidas no mercado como “placas verdes”, possuem elementos hidrofugantes a base de silicone, misturado a sua matéria prima, que reduzem a absorção de água pelo material. Apesar de ser resistente a umidade, essa é uma placa de uso interno. A placa RU é indicada para uso em áreas molhadas como cozinhas, áreas de serviço e banheiro.

Placa RF (Placa resistente ao fogo)

As Placas RF, são placas com importante função na prevenção da propagação de incêndios, em sua fórmula contém substâncias que retardam a propagação  das chamas. Em estimativa, resistem por aproximadamente 2 horas, evitando que o fogo se propague para outras áreas. A placa RF é indicada para locais como: saídas de emergência, rotas de fuga e escadas confinadas.

Placa cimentícia

A Placa Cimentícia, é um revestimento utilizado na área externa, resistente à umidade e a água. Essa placa oferece melhor qualidade e economia para revestimentos externos, por ser uma placa mais resistente e de fácil instalação, pode ser empregada em forros externos onde a contato com intempéres e que o gesso não resistiria.

No sistema LSF- Light Steel Frame é muito usada no acabamento externo geral da casa que depois de concluído tem a mesma aparência do reboco (da alvenaria convencional). Outro exemplo seria o teto de sauna onde a placa cimentícia resiste a umidade excessiva.   Tendo em sua composição de cimento Portland com fios sintéticos permitindo ser um produto reforçado resistindo as intempéres  climáticas, ainda sendo considerada seis vezes mais leve que a alvenaria convencional.

Isolamento Termoacústico

A lã é um isolante termoacústico, utilizado no interior das Paredes de Drywall e Steel Frame, são caracterizadas por baixas condutibilidade térmica e elevado índice de absorção acústica. A lã também pode ser aplicada sobre forros para maior conforto no ambiente. A lã de vidro/rocha é indicada para isolamento térmico, principalmente de temperaturas na faixa de 50º C até 600º C.

Isolamento Termoacústico
Shaft

O Shaft é um fechamento muito utilizado em obras, principalmente as pré moldadas, ele tem como principal função o fechamento de tubulações que ficam aparentes de uma forma mais harmoniosa com o ambiente, além de poder ser usado para envelopar pilares e vigas, afim de dar um melhor acabamento.