Light Steel Frame X Drywall

modelo-img-solara copy

Hoje em dia, diversas pessoas confundem o sistema Light Steel Frame com o sistema Drywall. Acham que os sistemas são iguais e fornecem as mesmas funções. A verdade é que são muito diferentes um do outro. O sistema Steel Frame serve para fechamentos, divisórias, paredes, externos e internos e o sistema Drywall somente interno.

Vejamos a diferença deles: O Light Steel Frame é produzido por perfis de estrutura galvanizado leve; sua forma de montagem aparenta muito com a  do Drywall, que não possui perfis estruturais. Os perfis do Steel Frame tem 0,8mm de espessura que é o mínimo a ser usado; normalmente o mais usado é o de 0,95mm; esses perfis são somente cortados com ferramentas especificas, como serras ou lixadeiras. Já os perfis do Drywall, tem 0,5mm de espessura e podem ser cortados com tesouras especificas.

O Drywall é um sistema de vedação feito de aço galvanizado muito utilizado como paredes ou divisórias sem função estrutural, e sua momtagem correta, é utilizar um isolamento acústico, caso queira, no interior das paredes, isso faz com que seja uma ótima preferência para abafar sons. Esse sistema necessita de uma estrutura externa, pois como não é estrutural, precisa conter uma estrutura para suportar o peso de cargas.

Com isso0, podemos diferenciar que o Steel Frame é mais resistente que o Drywall se tratando de construções mais robustas. Os dois tem os perfis feitos da mesma camada de zinco, porém a resistência do Steel Frame, é maior e mais espessa.


Pensando em construir uma casa em Drywall? 

FALE CONOSCO


CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>