Drywall, vale a pena?

construcao-a-seco-solara-drywall

A expressão Drywall ainda é desconhecida de muitas pessoas, mas aqui neste post você vai saber tudo que precisa pra amar essa técnica muito empregada nos dias de hoje.

O Drywall é composto por perfis de aço galvanizado e placas de gesso acartonado que compõe uma estrutura sólida e com aparência igual a de uma parede de alvenaria após a pintura.

Mas, vamos direto ao ponto, o Drywall vale a pena?

O Drywall possui inúmeras vantagens sobre a alvenaria, as que mais se destacam são a agilidade na execução, o não desperdício de materiais e a limpeza.

Para se ter uma ideia, imagine que você quer fazer duas paredes para dividir um cômodo em sua casa ou escritório. Utilizando a técnica do Drywall o serviço é executado em um dia, deixando as mangueiras para a passagem de elétrica dentro da parede, deixando a parede apta a receber pintura e gerando apenas um saco de 100 litros de entulho.

No caso da alvenaria seriam no mínimo 10 dias de obra, 4 dias assentando os tijolos, 1 dia quebrando os tijolos para a passagem de mangueiras elétricas, 3 dias gastos com reboco e 2 dias emassando a parede para termos o mesmo aspecto liso do Drywall, sem contar na quantidade de resíduos gerados e a bagunça dentro de casa.

Drywall-solara-encanação-parede

Esse foi um pequeno exemplo onde ilustramos a praticidade do Drywall quando comparado com a alvenaria.

Faça-nos uma visita, lhe mostraremos todos os benefícios deste material.


Pensando em construir uma casa em Steel Frame? 

FALE CONOSCO


CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>