O que Light Steel Frame – LSF ?

img-o-que-e-Light-Steel-Frame

O significado de Light Steel Frame temos: “light = leve”, “steel = aço” e “frame = estrutura, esqueleto, construção”.

Sendo assim, temos o nosso ponto de partida para entender esse tipo de obra, que também é conhecida como “construção a seco”.

Esse sistema é composto de paredes, pisos e cobertura, ou seja, um esqueleto estrutural em aço. Além de seus “subsistemas”, que são: fundação, isolamento e conforto termo acústico, fechamentos e instalações, que serão detalhados posteriormente.

O Light Steel Frame é composto basicamente por perfis de aço e milhares e milhares de parafusos, formando a estrutura. Na parte externa placas de OSB, e manta anti-umidade. Internamente o isolamento termo-acustico e gesso acartonado.

O desempenho de uma edificação em LSF (Light Steel Frame ) é total e rigorosamente regido por leis, e por isso tem diversas vantagens como um melhor desempenho acústico e térmico, segurança em relação ao fogo, estanqueidade e maior durabilidade.

 

Entenda como é  executado o sistema Light Steel Frame.


Pensando em construir uma casa em Drywall?

Fale conosco!


CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>