Parede de Drywall

parede-Steel-Frame

Já imaginou uma reforma ou fazer divisórias internas sem entulhos e sem o uso de água? Esses são alguns dos benefícios do Drywall, e neste post iremos mostrar passo a passo a execução, e conheceremos alguns benefícios do sistema.

O Drywall é um sistema que substitui as paredes divisórias internas convencionais, de maneira fácil e rápida, sem a utilização de água e com materiais de fontes renováveis. O sistema é formado por perfis de aço e placas de gesso parafusadas aos perfis (montantes e guias). A espessura da parede pode variar de 7,3 cm a 11,5 cm acabados, dependendo da finalidade a qual a parede está sendo construída. Fazendo um breve comparativo do sistema drywaal com a alvenaria, uma parede de tijolos comuns com aproximadamente 10 cm de espessura pesa entre 155 e 165 kg/m2, enquanto uma parede na mesma espessura feita de Drywall pesa menos de 38 kg/m2.

Vejamos o processo de montagem da parede de Drywall:

  • parede-drywallO primeiro passo para a montagem da parede, é fazer a organização do local onde será construída. A organização do espaço é primordial, já que o método provem de uma execução limpa e rápida, e necessita de área útil para a armazenagem do material e espaço para ser executado.
  • Em seguida, o profissional que irá executar a obra, fará uma mensuração, para melhor utilização dos materiais, afim de garantir o menor índice de desperdício e maior resistência.
  • Depois dá-se início a fixação das guias no piso e no teto com pinos ou parafusos, em seguida coloca-se os montantes parafusados a cada 60cm (em alguns casos é utilizado o espaçamento de 40cm, isso depende da finalidade da parede, quanto menor o espaçamento maior resistência ela terá). Assim conclui-se a parte estrutural da parede.
  • Agora essa estrutura será plaqueada com gesso acantonado, normalmente utiliza-se as placas deitadas e transpassando umas nas outras, criando uma amarração, isso evita que a parede apresente fissurações, devido a pequenas trepidações no local. Existem três tipos de placa, ST – placa branca para uso interno em áreas secas, RU – placa verde de uso interno, resistente a umidade e a placa RF – que é uma placa de uso interno resistente ao fogo.placa-verde-drywall
  • A parede de drywall já está chegando em sua etapa final, depois de plaqueada, agora é necessário fazer o tratamento das juntas das placas, para isso utiliza-se fita tela ou fita de papel, que será aplicada junto com uma massa própria para o Drywall. Pronto, a parede esta finalizada e pronta para acabamento seja ela pintura, textura ou cerâmico.

 

 


Pensando em construir uma casa em Drywall?

Fale conosco!


CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>