Vantagens do Light Steel Frame

vantagens-Steel-Frame

Listamos abaixo vantagens da construção a seco ou Light Steel Frame:

  • Custo até 30% menor: Produtividade do sistema é maior, a racionalização de mão de obra e menor tempo de execução contribuem para a economia do sistema.
  • Fidelidade Orçamentária: Devido ao fato de o sistema ser inteligente, normalmente se gasta o que foi previsto em orçamento.
  • Precisão construtiva;
  • Prazo de execução e antecipação do ganho e retorno de investimentos: Sem a necessidade de cura de concreto de vigas e pilares – e às vezes de lajes – e de montagem de formas e escoramentos, o tempo de obra fica reduzido. Mais um fato que contribui para o menor tempo de obra, é o fato de que a estrutura não é afetada pelas ocorrências de chuvas. Somadas essas etapas, consegue-se entre 40% e 60% de redução no tempo de execução, quando comparados aos processos convencionais, e graças a esse fato, o retorno é mais rápido. Seja o retorno de capital, ou a ocupação da edificação.
  • Precisão construtiva: A estrutura metálica tem uma precisão milimétrica, e é menos passível de erros. E garante ainda uma maior facilidade em relação a outras atividades como instalação de esquadrias e assentamento de cerâmicas e outros acabamentos, racionalizando também a perda dos outros materiais.
  • Maior área útil: Devido à maior resistência do aço, os pilares e vigas são mais esbeltos, do que as equivalentes em concreto, e em função das seções de paredes serem mais finas, o espaço interno aumenta em até 4% a sua área útil.
  • Garantia de qualidade e durabilidade: A fabricação da estrutura metálica é altamente industrializada, proporcionando uma garantia do material, devido ao controle e rigor existente em qualquer processo industrializado, alguns dos materiais utilizados têm garantia de até 30 anos.
  • Manutenção: Devido à garantia e durabilidade dos materiais que compõe o sistema, os custos de manutenção reduzem em ate 1/3, além da praticidade e facilidade de se dar manutenção.
  • Desempenho: Confere à edificação conforto ambiental e cumpre todas as exigências da NBR 15575/2013 – Norma de Desempenho.
  • Flexibilidade: O uso da estrutura metálica facilita, em casos de adaptações físicas e de uso, ampliações e reformas de edifícios, principalmente na execução dos projetos complementares e de instalações. Possibilita ainda o retrofit de edificações (o termo retrofit aplica-se ao processo de revitalização de edifícios. Mais do que uma simples reforma, ele envolve uma série de ações de modernização e readequação de instalações. O objetivo é preservar o que há de bom na construção existente, adequá-la às exigências atuais e, ainda, aumentar a sua vida útil), no revestimento de fachadas, construção de mezaninos, substituição de telhados, execução de paredes, etc…
  • Preservação do meio ambiente e baixa emissão de CO2: Menor consumo de energia durante a construção, menor consumo de água, e posteriormente à ocupação, devido a melhor qualidade da edificação, o gasto é menor. Sendo assim esse sistema emite na natureza cerca de cinco vezes menos CO2.
  • Reciclabilidade e racionalização de materiais: Aço permite que as estruturas sejam desmontadas e reaproveitadas – principalmente no caso do Light Steel Frame –. O que evita também o desperdício, podendo chegar até 1%. Enquanto em obras convencionais o desperdício chega à 15%. Além de ser 100% reciclável.
  • Organização do canteiro de obras: Como o sistema é industrializado, não é necessário depósitos de areia, brita, cimento, madeiras e ferragens, o que permite que a obra fique mais limpa, mais organizada e com menor geração de resíduos, devido ao fato de o volume de material ser menor. Além de oferecer um melhor local de trabalho. O canteiro de obras passa a ser uma espécie de canteiro de montagem.
  • Mão de obra: Por sem um sistema mais simples, o número de funcionários tem um quadro reduzido, o que não perde em nada a qualidade e tempo de execução.
  • Liberdade e versatilidade no projeto de arquitetura: Extremamente flexível e aceita qualquer tipo de acabamento exterior e interior. O sistema de construção em aço proporciona aos arquitetos uma flexibilidade de projeto, muito maior que os outros sistemas construtivos. E permitem ainda uma arquitetura marcante e diferenciada.
  • Alívio de carga nas fundações: O custo da fundação pode diminuir em até 30%, devido à leveza das estruturas.
  • Compatibilidade com outros materiais: O aço é um sistema que se adequa facilmente com qualquer material para fechamento de paredes ou lajes, seja ele pré-fabricado, painéis em concreto, drywall, sindings, ou até os blocos cerâmicos ou concreto, tijolos, entre outros.

Leia o Post: O que é Light Steel Frame .


Pensando em construir uma casa em Drywall?

Fale conosco!


CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>