Nichos Drywall – versatilidade e beleza

nicho-drywall-img

Quando falamos de Drywall, não nos referimos somente à paredes, estamos falando de um sistema com um grande potencial construtivo. O sistema Drywall além de ter uma grande eficácia em paredes, como visto no post “Parede de Drywall”, também permite a criação de nichos, armários, cabeceiras, sapateiras, estantes, dentre outros.

img-nicho-drywallO processo de montagem do nicho é o mesmo da parede de Drywall, parafusando os montantes e guias entre si em seguida plaqueando. É necessário ficar atento, onde o nicho será montado, e o que será colocado sobre ele, se for algo muito pesado existe a necessidade da instalação de reforços.

Dúvidas comum quanto aos Nichos Drywall

Muitas perguntas rondeiam o modo de utilizar, incrementar e personalizar o nicho, a seguir vamos ver algumas perguntas frequentes, e quais medidas a serem utilizadas em cada caso.

  • É possível ter iluminação dentro do nicho Drywall?

Sim. Só é necessário prever os pontos de iluminação antes da execução do projeto, assim o nicho poderá ter iluminação na parte superior, inferior ou na lateral.

  • Pode-se fazer nichos de drywall em áreas molhadas?

Sim, os nichos são comumente executados dentro de banheiros e áreas de serviço, basta revesti-los com o material adequado, como porcelanato, pedras, etc

  • É possível colocar portas no nicho de drywall?

Sim. Para a instalação de portas no nicho e preciso que o mesmo esteja previsto em projeto, porque para a colocação de portas, o nicho deve conter um reforço preferivelmente de madeiranicho-drywall

  • Como reforçar os cantos e quinas do drywall quando estou fazendo um armário?

O tratamento de juntas, cantos e quinas são realizados com uma fita especial para o drywall, nas juntas e cantos utiliza-se a fita tela ou a de papel para evitar fissurações, já as quinas são tratadas com uma fita de papel com aço, garantindo que impactos leves não deformem o acabamento.

  • Pode pintar o armário ou estante de drywall  depois?

Pode, após a finalização do acabamento com a massa corrida, o produto poderá ser pintado, recomendamos que seja utilizado produto com base acrílica, porque a tinta fosca dificulta a limpeza.


Pensando em construir uma casa em Drywall?

Fale conosco!


CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>